Como cuidar de gato em apartamento

Você mora em apartamento, mas não sabe se pode ter um gato por causa da falta de espaço? Tem dúvidas sobre os cuidados básicos do bichano? Então acompanhe minhas diquinhas e veja tudo o que você precisa fazer para cuidar de gato em apartamento

como cuidar de gato em apartamento

Para quem ama animais, como os gatos, mas acha que não pode cuidar de um só porque vive em apartamento, pode estar cometendo um grande equívoco.

Cuidar de qualquer bichinho requer acima de tudo comprometimento e dedicação. No apartamento é a mesma coisa, você apenas precisará ter alguns cuidados a mais.

Gatos são animais bastante excêntricos, que muitas vezes nem se incomodam com a falta de espaço.

Podemos até dizer que eles se adaptam fácil, por este motivo separei algumas dicas para ajudar você a cuidar do seu gato em um apartamento.



Gato em apartamento: cuidados com as janelas

como cuidar de gato em apartamento

Gatos são animais caçadores, ou seja, é normal que eles queiram dar uma escapada, tanto para buscar alimento como apenas para passear.

Por este motivo, se você mora em apartamento e pretende ter um animalzinho, saiba que será preciso fazer um investimento em grades e telas para as janelas.

Isso para garantir a segurança do seu gato e não permitir que ele saia para rua e pegue uma doença ou até mesmo se perca.

Gato em apartamento: limpeza

como cuidar de gato em apartamento

Mesmo para pessoas não alérgicas a gatos, é sempre preciso ficar bem atenta quanto aos cuidados com a higiene após se adotar um gato.

Eles soltam muito pelo, naturalmente, então será preciso que você varra seu apartamento ao menos uma vez ao dia para remover o excesso que pode se formar ao longo das 24 horas.

Neste caso, você também pode utilizar um aspirador para te ajudar na função, e passar um pano úmido com desinfetante para dar aquela perfumada.

Outra coisa que você deve se atentar é: gatos sobem em cima das coisas, é natural desses animais, mas cabe a você higienizar estes locais também.

Com o auxílio de um pano embebido com álcool 70%, limpe sempre tudo o que seu gato tenha costume de subir.

Gato em apartamento: mantendo o ambiente cheirosinho

como cuidar de gato em apartamento

Vivendo em um apartamento, o seu gato precisará de uma caixa de areia para fazer as suas necessidades.

Porém, é aí que muitas pessoas se desesperam, achando que o cheiro da caixa vai empestear o ambiente inteiro.

Saiba que atualmente já existem áreas específicas para gatos que evitam a formação do mau cheiro, basta dar uma pesquisada nos pet shops da sua cidade ou na internet.


Também com relação à caixa, você pode escolher modelos que proporcionem a limpeza do compartimento sem entrar em contato com as fezes do bichano.

Outra dica: gatos são animais extremamente enjoados, e só usarão a caixa se ela estiver limpa. Certifique-se disso e mantenha a areia sempre limpinha.

Como manter seu gato feliz no apartamento

como cuidar de gato em apartamento

Caso você passe longos períodos fora de casa e deixe o seu gato sozinho, será preciso comprar alguns brinquedos para mantê-lo sempre entretido.

Brinquedos são importantes também para que o seu animalzinho se movimente e evite o sobrepeso.

O “arranhador” é outro item indispensável para quem tem gato em apartamento, evitando que eles destruam os móveis em decorrência de uma outra opção.

Fonte de água para gato em apartamento

como cuidar de gato em apartamento

Apaixonados por gatos sabem que estes animais possuem sempre uma preferência por água corrente e limpa, o que muitas vezes pode até fazer animais domésticos desenvolverem problemas renais pela falta de ingestão de líquidos.

Por este motivo, caso você trabalhe fora e não possa ficar abrindo a torneira constantemente para o seu bichano, será preciso investir em uma fonte de água para gato.

É possível encontrar diversas opções de fontes de água no mercado atual, algumas até bem bonitas e perfeitas para serem combinadas com a decoração.

Com essas dicas simples, você garantirá que o seu gato viva feliz, seguro e saudável com você em seu apartamento.

5 (100%) 2 vote[s]

Leave a Reply