Como salvar meu casamento

A partir do momento em que duas pessoas se casam, é comum que elas esperem que o relacionamento traga felicidade e seja duradouro, não é mesmo?

No entanto, infelizmente em alguns casos não é bem assim que as coisas acontecem. Isso porque alguns comportamentos e situações podem fazer com que o casal enfrente um momento de crise.

Por acaso você está passando por um momento desses? Então aqui conseguirá encontrar algumas dicas de como salvar o seu relacionamento. É claro que às vezes nenhuma dica ajuda e a separação acaba sendo inevitável. Mas, por que não tentar primeiro, não é mesmo?

Alguns profissionais da área de psicologia ressaltam que realmente há diversos motivos que podem levar um casal a ter sérias crises.

Os principais entre eles são: uma das pessoas acha que é a detentora da verdade, não compartilhar ideias e sonhos com o par, deixar de se divertirem juntos, não apoiarem um ao outro, entre diversos outros.

A falta de comunicação, é claro, também pode ser um dos principais fatores para que uma longa crise se inicie.

Já imaginou morar com uma pessoa e nem conversar com ela direito? Assim fica difícil. De qualquer forma, é importante ter em mente que em todos os relacionamentos, inclusive naqueles duradouros e felizes, existem tanto momentos de maior quanto de menor proximidade, isso é normal e não indica uma crise.

Pense, por exemplo, no nascimento de um filho. Não é comum que nesse momento o casal, por conta de ter obrigações importantes, se afaste um pouco?

É claro que sim. Dessa forma, se o seu relacionamento está um pouco estranho por conta de motivos como esse, não precisa se preocupar.

Caso contrário, se estão enfrentando uma crise séria mesmo, ao longo deste conteúdo será possível ver algumas dicas importantes de como salvar o seu casamento.

Apenas não se esqueça de que não existe uma fórmula mágica para salvar um casamento, certo? Essas são apenas algumas dicas que você pode colocar em prática.

Mas, cada caso é um caso, portanto avalie o seu e em primeiro lugar tente resolver na base do diálogo. Depois disso, tente essas dicas:

1. Não se afastem um do outro

Quando o relacionamento está em crise, é comum que o casal comece a se afastar cada vez mais um do outro.

Dessa forma, para salvar o casamento é preciso acabar com isso e tentar resolver os problemas que estão incomodando. Tenha sempre em mente que fugir nunca será a melhor opção, muito pelo contrário.

Mesmo se a outra pessoa te feriu por um motivo qualquer e não pediu desculpas, não seja orgulhoso e vá até ela para conversar.

Afastar um do outro apenas vai dar motivo para aumentar ainda mais a crise. Escute o seu par e veja tudo o que está incomodando ele. Depois, é claro, é a sua vez.

Um problema nunca será solucionado sem conversa e se afastando.

2. Invistam em pequenos gestos

Outra dica importante de como salvar um relacionamento é nunca faltar com pequenos gestos de carinho que sejam capazes de mostrar para a outra pessoa o quão importante ela é.

No entanto, um erro bastante comum entre os casais é que eles apenas fazem isso quando o casamento já não está indo muito bem, como forma de reconciliação.

Na verdade, o ideal é tentar conquistar sempre a outra pessoa, independente se está tudo bem ou não.

Afinal de contas, quem é que não gosta de ser surpreendido alguma vez, não é mesmo? Mesmo que seja com algo bem simples, não importa.

Sendo assim, essa pode ser uma forma de salvar o seu casamento. Insira mais sentimentos no dia a dia e demonstre para a outra pessoa o quanto ela é importante. Se der certo, não se esqueça de continuar fazendo isso mesmo quando tudo estiver bem.

3. Avaliem e mudem alguns comportamentos

Quando o casamento está em crise, com certeza algo não está certo.

Nesse momento, culpar apenas a outra pessoa por esse problema não é a solução, desde que não seja um caso de traição, por exemplo.

Sendo assim, outra dica importante é que ambos parem e reflitam sobre o que está acontecendo. É muito provável que os dois tenham contribuído para o começo da crise.

Feito isso, é hora de começar a mudar alguns comportamentos importantes que estavam incomodando o par.

Nesse momento, é válido ressaltar que ninguém é capaz de salvar um casamento sozinho. É necessário que o casal, juntos, mude algumas atitudes e comece a enxergar aquilo que não estava dando certo.

Portanto, nunca culpe a outra pessoa por tudo de ruim que está acontecendo. Avaliem a relação como um todo e descubram quais pontos precisam ser melhorados.

4. Lembrem-se sempre de que a comunicação é fundamental

Já foi falado sobre isso, mas nunca é demais dar uma lembrada. A comunicação é essencial para salvar um casamento, é uma das aliadas mais poderosas dentro de uma relação.

Um casal que não conversa não consegue se acertar. Não fique guardando coisas ruins, é necessário falar. É claro que de nada adianta fazer isso na hora da raiva, certo?

Sendo assim, espere um momento, respire fundo e organize todos os seus pensamentos. Apenas depois disso é hora de, com calma, sentar e conversar com a outra pessoa.

Ambos precisam entender a importância que a comunicação tem para tirar o casamento de uma crise séria.

5. Fujam da rotina

Com certeza uma das piores coisas dentro de um relacionamento é viver todos os dias do mesmo jeito, o ano inteiro.

Por que não tirar um tempo para fazer uma viagem? Mesmo que ela seja de apenas um final de semana. Caso tiverem filhos, se possível, deixe com os avós ou com os padrinhos. O ideal é que esse momento seja a dois.

Outra opção é sair para um barzinho diferente também. Quanto tempo faz que vocês não curtem ou ao outro?

Fujam da rotina e procurem sempre fazer coisas de casal.

Livros que ajudam a salvar o relacionamento

Eu sou uma pessoa que não gosto muito de ler, mas teve uma época que comecei a passar uma crise em casa. Uma amiga tinha comprado um livro que dava dicas de como salvar o relacionamento.

Eu nunca acreditei muitos nessas coisas, mas eu estava sofrendo tanto que estava aceitando qualquer dica para me sentir melhor. Então, resolvi comprar o livro também.

E eu vou confessar aqui, entre nós, o livro Casamento de Sucesso me mostrou o quanto eu estava errando com meu noivo.

Acho que a tendência é sempre colocar a culpa no outro, né? E era exatamente o que eu estava fazendo com ele. Eu estava tirando toda a responsabilidade que eu tinha e estava culpando ele 100%.

Após isso ela me indicou outro livro, e como o primeiro já havia me ajudado muito eu resolvi ler também! E posso afirmar que mesmo sendo de autores diferentes os dois livros “se completam”. É sensacional!

Se você quer abrir a cabeça e pretende mesmo continuar com seu relacionamento, seja ele um namoro, um noivado ou um casamento, eu recomendo fortemente que você leia 2 livros.

❤️ Baixe aqui o Livro Casamento de Sucesso ❤️

❤️ Baixe aqui o Livro Relacionamento na Prática ❤️

Que tal começar a colocar em prática todas essas dicas para salvar o seu relacionamento o quanto antes?

5 (100%) 2 vote[s]

Leave a Reply