Dicas de relacionamento → Confira 20 dicas para ser mais feliz!

O primeiro ponto de um relacionamento saudável começa sempre com autoconsciência. Ou seja, quanto mais você se conhecer menos relacionamentos terminados você terá na sua vida. Hoje resolvi falar sobre 20 dicas de relacionamento que vão te ajudar a manter seu coração e sua saúde mental saudáveis. Confira:

1. Conheça suas preferências antes de se envolver

Conhecer várias pessoas dá a você uma ideia melhor de suas próprias preferências antes de começar a ficar mais a sério com alguém. E não, você não deveria estar namorando muitas pessoas ao mesmo tempo (feliz que você tenha esclarecido).

Se namorar parecer um exame, você acabará atraindo um examinador. A chave para prosperar no namoro é: Em vez de se preocupar em ser amado e dizer coisas para agradar a outra pessoa, ouça e observe se você realmente gosta da outra pessoa no primeiro encontro.

Você não está lá para ser contratado, mas para recrutar um bom parceiro.

2. Um relacionamento de sucesso precisa de parceria


Eu sei, eu sei que os hormônios comandam nosso corpo e pensamentos… Mas depois de um tempo, o sexo vai ser menos importante do que a parceria que vocês tem na vida. Se você tem alguém para segurar a mão no fim do dia, após um dia turbulento isso consequentemente será mais importante do que uma transa qualquer.

3. “Dar um tempo” não é o fim do mundo

Sério, se você estiver confuso e achar que precisa de “um tempo” para pensar, isso não é o fim do mundo! E se alguém der um tempo contigo talvez a primeira sensação seja: “Nossa, nunca mais vou arrumar ninguém especial.” Mas relaxa, geralmente sua mente está apenas reagindo à insegurança de acabar sozinho (a). Leia o ponto 20.

“Dar um tempo” é uma droga, mas estar preso a uma pessoa errada é uma tortura maior ainda, acredite!

4. Não namore idiotas, narcisistas e malucos por controle

Auto explicativo. Pule fora se você encontrar um maluco machista, idiota e narcisista. Se a pessoa é abusiva, tenta fazer você se sentir mal por seus problemas, é manipuladora, não presta atenção às suas necessidades ou fala com você não tem como te fazer feliz!

Não há nada que justifique ficar com um tipo de pessoa que causa problema por tudo. Seja porque você está online em um aplicativo ou porque você atrasou na volta para casa. Toda relação de controle extremo tende a piorar com o tempo.

5. A bondade é o traço mais importante em alguém

Sim, é chocante, mas no final, se o seu parceiro não puder ser gentil com você quando se comportar de maneira diferente do que ele espera, você transformará sua vida em maneiras de tentar agradá-lo. E você não precisa disso, certo? Essa não é uma batalha que você pode vencer. O clima de romance vai esfriar, ele não durará para sempre e vocês terão que pagar contas e fazer tarefas desagradáveis ​​quando forem morar juntos. A gentileza é capaz de tornar tudo muito mais leve.

Haverá dias em que o mundo parece errado. Você precisa de um parceiro gentil para passar por esses dias.

6. Não persiga ninguém, siga em frente

Se alguém se separa de você toda hora, faz joguinhos e brinca com você talvez seja hora de repensar. Se ele ou ela continuar indo e voltando, pare. Se ele (a) não valoriza você, certamente não vale a pena.

O relacionamento mais longo em sua vida é aquele que você tem consigo mesmo. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Tenha alguma autoestima.

7. Carreira e relacionamentos são igualmente importantes

Nenhuma quantidade de riqueza pode preencher a solidão e nenhuma quantidade de dinheiro pode preencher um vazio deixado por alguém. Você pode ter uma vida familiar e profissional equilibrada. Vá em frente. Não comprometa seus sonhos e sempre esteja presente para seu parceiro.

Encontre esse equilíbrio delicado – é difícil, mas vale muito a pena.

8. Não tente mudar ninguém

Todos possuem algumas crenças e valores na vida, alguns valores são inegociáveis. A menos que você entenda o que pode e não pode viver sem, como você pode encontrar a pessoa certa?

Se seu plano depende de mudar seu parceiro para que ele possa se alinhar aos seus valores, pense novamente. Você pode mudar por ele?

Exemplos são conhecidos onde a profunda incompatibilidade em crenças religiosas, crenças políticas, valores financeiros corroeram o relacionamento ao longo do tempo.

Se você é uma pessoa espirituosa e isso é fundamental para sua existência, você não será capaz de prosperar facilmente com alguém que é ateu, materialista e contrário aos seus valores!

As pessoas geralmente não mudam quando se trata desses valores fundamentais. Exceções podem ocorrer, mas não se iluda com isso.

9. Teste de mochila

Meu conselho favorito veio de Richard Muller no Quora: “Faça uma semana de mochilão juntos. Antes de se casar, vocês tem que experimentar o estresse juntos, idealmente por um longo período de tempo ”.

Como vocês se mantêm juntos em momentos estressantes dirá se vocês foram feitos um para o outro ou não. Viver a parte boa e gostosa da vida é fácil!

“É fácil curtir um ao outro durante as férias na Tailândia. A chave é encontrar alguém com quem você possa se divertir durante o voo de 22 horas até lá.” – Tom Arnold

10. Nunca engane

Integridade é fazer a coisa certa mesmo quando ninguém está olhando. Não trapaceie – não porque alguém vai descobrir, mas porque você deve fazer o certo, o correto.

Nunca se dorme tranquilamente quando se está preocupado em ser pego.

11. Leia livros de relacionamento

Você vai estragar tudo, confie em mim. Mas, para evitar uma catástrofe, eduque-se. Relacionamentos podem ser entendidos pela leitura sobre psicologia humana e comunicação.

Eu sei que uma das coisas que as pessoas acham ridículo é ler sobre relacionamentos. Mas você será grato mais tarde, quando você ver que não perdeu seu grande amor por causa do seu ego. Ou quando você se livrar de uma pessoa tóxica. Apesar de você já se sentir muito inteligente, você não é tudo isso e os livros podem ajudar.

Aqui estão os três livros que posso recomendar para começar

  • “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie – Porque você precisa aprender a ser uma pessoa simpática para estar em um relacionamento.
  • “Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus” por John Gray – Porque ajuda a entender a mentalidade diferente de homens e mulheres (evite generalizar tudo sobre o que você vai ler aqui);
  • Casamento de Sucesso” da Renata Santos – Mude de postura e fuja das ações que matam muitos relacionamentos.

12. Namorar a distância é difícil, mas não impossível

Qualquer relacionamento precisa de tempo e dedicação. Se você puder fazer isso, as distâncias podem ser encurtadas. Mas não romantize muito um relacionamento a distância, ele costuma ser mais difícil do que os outros.

Ao se mudar para um país ou cidade diferente para estudar ou começar um trabalho, você mudará – goste ou não. Você deve ter tempo para decidir se esse antigo relacionamento ainda é o certo para você. Em um bom relacionamento, as duas pessoas crescem simultaneamente. E se você puder crescer mesmo com a distância e conseguir manter o compromisso e o amor entre vocês vivos, você tem um relacionamento que realmente resistiu ao teste do tempo. Se não for rolar esse crescimento dos dois lados, é melhor deixar ir.

13. Não se comprometa antes de se sentir-se pronto

Esta é uma extensão do ponto 3. Se as coisas não estão boas e você não está se sentindo feliz, saia. Um relacionamento saudável não deveria ser “mais ou menos” ou simplesmente “bom”; ou ele te faz muito bem ou não faz, sem meio termo. Um relacionamento saudável não deve causar ansiedade, medo e nervosismo, você precisa se sentir calmo e feliz por dentro.

“Sim, essa é a pessoa para mim!” – Se você não estiver se sentindo assim, não se sinta obrigado a manter o relacionamento só por que vocês já estão juntos por muito tempo ou por que você não quer magoá-lo (a). Uma hora ele vai terminar, não prolongue o que não tem jeito.

14. Discuta coisas importantes antes de casar

Você quer morar no exterior ou em seu país de origem? Você quer ter filhos? Você quer continuar trabalhando depois do casamento? Você gostaria de cuidar dos pais depois do casamento? Estas são as questões que são muito importantes e ainda assim a maioria dos casais não discute isso nem antes e nem depois de casar.

A dica aqui é: fale sobre o que é importante para você antes de você casar, a outra pessoa tem o direito de escolher se quer ou não conviver com as suas escolhas.

15. A única boa razão para se casar com alguém é amor e sintonia

Pressão familiar, dinheiro ou outros interesses definitivamente não te farão feliz. O único motivo para casar com alguém é se existir muito amor, muita parceria e sintonia entre vocês. Do contrário, vocês terão uma relação falida e infeliz.

16. O melhor amigo pode não ser o melhor cônjuge

Relacionamentos íntimos precisam mais do que amizade para prosperar. Leia o ponto 15.

17. Mantenha um bom círculo de amigos

A dica aqui é direta: não deixe sua vida girar unicamente em torno do seu parceiro. Na verdade, um bom parceiro não vai fazer você fazer isso, mas às vezes os casais tendem a se isolar socialmente. O que parece muito íntimo no começo pode parecer um fardo extra de expectativas um para o outro.

Se toda a sua vida gira em torno de seu parceiro, há mais probabilidade de ficar desapontado quando ele não der o que você quer ou precisa emocionalmente. Isso não é justo com nenhum de vocês.

18. O ‘gran finale’ de quão bom é o seu relacionamento

Você é naturalmente você mesmo ou você finge ser alguém que não é apenas para agradar seu (sua) parceiro (a)? Se você age de forma diferente na frente do seu parceiro apenas para evitar brigas e discussões por ciúme ou qualquer outro motivo, esse é um um sinal revelador de um desconforto no relacionamento.

Será que vale a pena viver com alguém onde você tem que se comportar de maneiras diferentes das quais realmente gostaria? Eu se estivesse no seu lugar reavaliaria meus conceitos.

19. Não continue se você sabe que não vai funcionar

Qual o sentido de continuar em uma relação que você sabe que não tem futuro? Antes de respeitar seu parceiro (a), respeite o seu tempo e seus sentimentos! Quanto mais rápido você perceber que vocês não tem futuro juntos menos você se machucará (e machucará o outro). Tudo o que você jogar fora para o universo vai voltar para você.

Lembre-se: O Karma nunca esquece!

20. Passe algum tempo sozinho

Se você não conseguir ficar um tempo sozinho é por que realmente tem algo errado.

Algumas pessoas continuam pulando de um relacionamento para outro por medo de ficar sozinhas. Até que você aprenda que o ato de ‘saborear sua solidão’ não é necessariamente um problema, continuará buscando pessoas para preencher o vazio, muitas vezes fazendo sofrer quem passa pela sua vida. Quando você se encontrar de verdade, estabelecerá padrões mais elevados quando o assunto for um parceiro para compartilhar a vida.

A diferença entre um bom relacionamento e um ótimo relacionamento repousa sobre a sólida capacidade de retornar ao próprio senso do eu – para manter “a doçura da solidão no meio de uma multidão”, como diria Emerson – Katherine Woodward Thomas

5 (100%) 1 vote

Leave a Reply