8 erros que te impedem de emagrecer

Quando você inicia um programa de emagrecimento esse início é geralmente muito motivador, e esse cenário permanece até você perceber que seu peso continua o mesmo, daí em diante você começa a enfrentar uma tremenda dificuldade para a perda de peso.

Se você quer emagrecer com saúde, esse é o principal estágio que você terá que enfrentar.

Sabemos que nem todas as pessoas são iguais, isso devido a teoria da individualidade bioquímica. Portanto existem inúmeras razões que dificultam a perda de peso.

Então não há segredo, você terá que aprender, esperar e lidar com isso da melhor maneira.

Descubra agora 8 causas da dificuldade de emagrecer rápido

1) O estágio de perda de gordura é mais tonificado

Você deve criar um déficit calórico e deste modo perder um pouco de gordura corporal, isso faz você construir tecido muscular. Porém essa mudança não aparecerá imediatamente, o ideal é fazer uma análise da composição corporal.

Mesmo que você não tenha um analisador de gordura corporal para medir o seu tecido muscular, o seu corpo começa a melhorar e você ficará surpreso com sua cintura e quadril.

Portanto seja paciente e você logo verá os resultados pelos seus esforços.

2) Você não bebe água o quanto deveria

Esse é um fator importantíssimo para a perda de peso rápida, quando você não bebe água suficiente, seus rins não funcionam como deveriam. E isso faz com que eles liberem parte do seu trabalho para o fígado, ou seja, o órgão mais importante que gerencia a gordura do nosso corpo.

Se o fígado tem de fazer a função dos rins ele não consegue trabalhar com toda sua capacidade e isso acarreta no acúmulo de gordura no nosso corpo e consequentemente no aumento de peso.

Além disso se você não bebe água suficiente o seu corpo passa a reter líquido. Isso significa que quanto menos água você beber, mais seu organismo entenderá como uma ameaça e passará a reter o máximo de água possível.

Já se você não comete esse erro e bebe água suficiente não existirá mais uma condição de emergência e o seu corpo ao invés de reter ele irá liberar a água, te ajudando assim a perder peso.

3) Você está passando por um momento de ajuste

Quando você inicia um processo de perda de peso leva um certo tempo para acompanhar os resultados corretos, seu peso não cairá de uma vez, mas sim gradativamente, muitas vezes se mantendo no mesmo peso.

Então se não houver alterações no peso durante algumas semanas, não se preocupe, isso é normal, o seu corpo está apenas se reprogramando, portanto se mantenha firme em seu plano de emagrecimento.

4) Você não consome proteína suficiente

Quando você não consome proteína o suficiente, independente de qualquer programa de perda de peso, o seu corpo tende a decompor a sua própria proteína. Daí eu te pergunto? Qual parte do nosso corpo é proteína? Sim, a nossa massa muscular magra, portanto, seu corpo vai transformar sua massa magra em combustível o que vai ocasionar na sua perda muscular e mais à frente também irá diminuir sua taxa metabólica.

5) Você está comendo pouco

Pode parecer estranho, mas comer pouco não é sinônimo de um programa de perda de peso saudável, pois quando você faz isso, seu corpo extrai energia do suprimento limitado dos alimentos, isso acaba resultando em uma taxa metabólica mais lenta e você irá perceber que o seu peso permanece o mesmo.

6) Você está comendo demais

No geral inicialmente as pessoas se mantém animadas e motivadas com um programa de emagrecimento, pois ficam ansiosas pelos resultados, após um tempo o desanimo começa a surgir e por consequência as pessoas passam a comer mais, principalmente se começam a sentir dificuldades para emagrecer.

Não há nenhum problema se você adicionar algumas frituras ou algumas sobremesas em sua refeição, porém se você aumentar demais o valor calórico de suas refeições você pode acabar comendo demais e aí você enfrentará sérias dificuldades para conseguir emagrecer rápido.

7) Você não está fazendo exercícios físicos regularmente

Se você entender exatamente o verdadeiro conceito de um plano de emagrecimento saudável, vai perceber que os exercícios são tão importantes quanto a dieta. Por isso é importante sempre mesclar os dois (dieta e exercícios) os dois trabalhando juntos trazem resultados mais rápidos.

Além dos exercícios contribuírem para a perda de peso ainda faz muito bem para sua saúde como um todo.

8) Você possui deficiências nutricionais

A falta de alguns nutrientes importantes afeta diretamente a produção de energia no nosso corpo. Isso explica por que você não queima a gordura em um nível ideal para emagrecer rápido e com saúde.

Por isso o recomendado é tomar um suplemento multivitamínico quando se está em um processo de emagrecimento.

É claro que todos que conseguiram perder peso de forma saudável experimentaram algum método de perda de peso rápido, por isso a recomendação é que você seja paciente e persistente pois muito em breve verá os resultados em cada esforço seu para alcançar um emagrecimento saudável.

Como eu emagreci?

Antes e depois drisiqueira

Passei por muitas dietas milagrosas, já tive fases de só fazer Low Carb, outras fases em que eu não conseguia nem ficar em pé por tentar fazer a dieta Dukan. Ou seja, fiz milhares de loucuras antes de conseguir atingir meu peso ideal.

E se você acompanha o blog sabe que eu emagreci através de um desafio chamado Desafio Herbalife. Foram cerca de 22 kg perdidos durante o Desafio Herbalife e mais 5kg perdidos depois que eu conheci um remédio natural para emagrecer chamado Slim Power.

Se você quiser acompanhar como tudo aconteceu recomendo que você leia o meu relato sobre o Desafio Herbalife.

5 (100%) 4 votes

Leave a Reply