Sibutramina emagrece?


Confira aqui um guia completo sobre o remédio para emagrecer mais vendido do mundo! Neste artigo te conto tudo sobre a Sibutramina e seus efeitos (para o bem e para o mal).

Sibutramina Emagrece?

Está querendo começar a tomar Sibutramina, mas ainda não sabe se é algo realmente eficaz para emagrecer?

Então a boa notícia é que você está no lugar certo. Afinal de contas, neste artigo você entenderá tudo aquilo que precisa sobre esse medicamento, se ele realmente funciona, quais são os seus efeitos colaterais, para que serve, entre outras questões importantes.

Antes de qualquer coisa já vale adiantar que, hoje em dia, tomar Sibutramina para emagrecer é uma tática usada por muitas pessoas, uma vez que não requer nenhum esforço e os resultados podem ser notados rapidamente.

Levando isso em consideração, não tem como dizer que esse medicamento não funciona, muito pelo contrário.

É claro que a Sibutramina funciona, o grande problema é que ela causa diversos efeitos colaterais nos organismos das pessoas como, por exemplo, pressão alta, bateria no coração, perda de sono e taquicardia. Ainda existem outros efeitos, esses são apenas alguns entre eles.

Ao contrário do que muitos pensam, pode ter certeza de que esses efeitos colaterais, mais cedo ou mais tarde, aparecem no corpo de todas as pessoas que fizeram ou que fazem o uso da substância, por isso é importante tomar muito cuidado.

Sendo assim, procurar um médico antes de qualquer coisa é essencial para evitar futuros problemas ao tentar emagrecer com o uso deste medicamento.

Nunca se esqueça de que existem outras opções que são muito mais saudáveis, principalmente por serem mais naturais, certo? Portanto, continue a leitura deste conteúdo e entenda absolutamente tudo sobre a Sibutramina.

Preste bastante atenção em como esse medicamento funciona e não deixe de conferir algumas opções naturais para que você consiga emagrecer de forma saudável.

Tenha uma boa leitura.

Para que serve a Sibutramina

Entender para que serve a Sibutramina antes de qualquer coisa é algo muito importante. Para começar, este medicamento é indicado para pessoas obesas e que possuem o IMC maior do que 30 e que, além disso, estejam já fazendo um acompanhamento com um nutricionista e que estejam praticando exercícios físicos.

A principal função desse remédio é aumentar de forma rápida a sensação de saciedade.

Dessa forma, a pessoa que está fazendo o tratamento com ele acaba consumindo uma quantidade menor de alimentos e, consequentemente, aumenta a termogênese, fato importantíssimo para a perda de peso.

De maneira resumida, é válido ressaltar que a Sibutramina é recomendada somente para aquelas pessoas que precisam perder peso por questão de saúde, e não de estética.

Nunca se esqueça de que existem pessoas que realmente precisam emagrecer para ter uma qualidade de vida melhor e evitar problemas mais sérios de saúde.

Se esse for o seu caso, por exemplo, lembre-se de consultar um profissional antes de qualquer coisa, certo? Afinal de contas apenas ele será capaz de indicar ao certo qual a melhor forma de tratamento para o seu caso em específico.

Para se ter uma ideia, de acordo com informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cerca de 94% dos pacientes que fizeram o uso desse medicamento com o acompanhamento de um profissional conseguirem diminuir até 5% do peso em relação ao índice de massa corporal que possuíam antes do tratamento.

Como tomar Sibutramina

Existe uma maneira de como tomar Sibutramina e não se matar. Na maior parte dos casos, a dose recomendada no começo do tratamento é de uma cápsula de 10 mg todos os dias.

Essa cápsula é ingerida de forma oral e no período da manhã, com ou sem alimentos, não importa.

Se o paciente não conseguir perder pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, pode ser que o médico em questão aumente a dose do medicamento para 15 mg.

Uma informação importante é que a duração do tratamento não deve passar de 2 anos.

Efeitos colaterais da Sibutramina

Normalmente, a Sibutramina não é algo recomendado de primeira pelos profissionais, isso porque é possível que o paciente tenha alguns efeitos colaterais indesejados.

Para começar, a bula do medicamento já deixa claro que alguns dos efeitos colaterais mais comuns de quem faz uso da Sibutramina são:

  • Formigamento;
  • Dor de cabeça;
  • Insônia;
  • Boa seca;
  • Prisão de ventre;
  • Ansiedade;
  • Alterações no paladar;
  • Tonturas;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Vasodilatação;
  • Delírio;
  • Palpitações;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Náuseas;
  • Suor intenso.

Vale ressaltar que ainda existem outros efeitos colaterais da Sibutramina que podem ser observados em pacientes que fazem o uso desse remédio, no entanto esses são os principais, ou seja, aqueles que são mais percebidos.

Por isso é de extrema importância procurar por um profissional antes de começar a tomar esse medicamento. Afinal de contas, caso contrário é perigoso ter algum problema de saúde mais grave do que a obesidade.

Sibutramina x Remédios Naturais

A boa notícia é que não é necessário fazer o uso da Sibutramina para conseguir emagrecer.

É isso mesmo. Hoje em dia, felizmente, existem diversas opções de medicamentos naturais que têm esse mesmo objetivo e que não causam efeitos colaterais, por serem compostos de ingredientes naturais.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, essas alternativas naturais são eficazes sim, às vezes até mais eficazes do que as substâncias químicas.

É claro que se o seu caso de emagrecimento for por saúde, é necessário antes de qualquer coisa saber o que o médico tem a dizer a respeito do seu tratamento. No entanto, se estiver querendo emagrecer apenas por estética o melhor a fazer é buscar por soluções naturais.

Nesse caso, ter uma dieta equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente torna todo o processo ainda mais eficiente.

Nunca se esqueça de que esses suplementos 100% naturais podem realmente fazer muita diferença no seu corpo e ainda por cima não causam nenhum efeito colateral. Quer algo melhor do que isso?

Remédio natural para emagrecer

Existem vários remédios naturais que prometem acabar com o problema de homens e mulheres que querem emagrecer.

Depois de testar vários deles eu acabei conhecimento um medicamento que não me causou efeitos colaterais como a Sibutramina e ainda me fez perder muito peso.

O Max Detox em ajudou na saga da perda de peso durante 6 meses e eu posso afirmar (depois de experimentar pelo menos uns 5 remédios diferentes) que ele foi o melhor de todos.

 

Vale a pena tomar Sibutramina?

Levando tudo isso em consideração, o melhor a ser feito mesmo é procurar por um profissional e deixar que ele analise o seu caso em específico e passe o tratamento ideal. Outra opção é procurar um medicamento natural para emagrecer.

Caso esteja querendo emagrecer apenas por estética e não por conta de algum problema de saúde, sempre prefira alternativas naturais do que medicamentos químicos como é o caso da Sibutramina, certo?

Além de não ter efeitos colaterais, essas opções naturais trazem mais bem estar para o seu organismo.

5 (100%) 3 vote[s]

Leave a Reply