Como cuidar de cabelo loiro no inverno

Muitas mulheres se perguntam como cuidar de cabelo loiro no inverno, isso porque não é apenas durante o verão que o cabelo loiro precisa de atenção, pelo contrário, na época mais fria do ano, o cuidado com os fios loiros precisa ser redobrado.

Durante o inverno, é comum que os cabelos fiquem com a aparência mais áspera, opaca e mais sensíveis, podendo quebrar com mais facilidade.

Além disso, devido a umidade, os cabelos ficam menos soltos, com menos ondas e movimento natural.

Você ficou curiosa para saber quais os cuidados para o cabelo loiro no inverno? Então continue lendo a matéria e descubra como manter seus fios loiros lindos mesmo na estação mais fria do ano.

Como cuidar de cabelo loiro no inverno

Diga não a água quente

Essa dica na verdade é para todos os tipos de cabelo, independente da sua cor.

Devido às temperaturas mais baixas no inverno, é comum tomar banhos mais quentes, e lavar os cabelos na água fria já não é uma opção muito atraente.

Mesmo assim, evite ao máximo lavar os cabelos com a água muito quente, pois além de aumentar a oleosidade do couro cabeludo, o calor retira dos fios todos os nutrientes, deixando-os com um aspecto opaco e sem vida.

A água quente também pode acelerar o processo de desbotamento do cabelo loiro, e incentivar a produção de caspas.

Mantenha a hidratação

A hidratação é fundamental para os cabelos tingidos, isso porque a descoloração pode deixar os fios mais fracos e com a textura áspera.

Além disso, enganasse quem acha que no inverno pode dar aquela vacilada no cronograma capilar, assim como no verão, é importante fazer a hidratação a cada sete dias.

As opções são várias: máscara de hidratação profunda, hidratação caseira, ampolas para dar aquela turbinada na hidratação ou cremes à base de óleo de ojon ou monoi.

Esses cremes são recomendados porque podem ser usados antes de dormir, para ser lavados no dia seguinte, garantindo uma máxima proteção aos fios e uma hidratação mais profunda.

Se você não sabe como fazer um cronograma capilar adequado para o seu tipo de cabelo, o mais recomendado é que inicialmente procure um especialista, ele irá passar um cronograma que supra a necessidade dos seus fios, mantendo uma frequência que se encaixe ao seu calendário.

Escolha os produtos certos

Tão importante quanto fazer hidratação semanalmente, evitar a água quente, seguir todas as dicas para poder ter um cabelo loiro impecável no inverno, é escolher os produtos certos, já que usar qualquer produto pode comprometer a cor e maciez dos seus fios.

Existem linhas de tratamento específicos para cabelos tingidos, e isso pode fazer uma enorme diferença no visual do loiro.

Shampoos, condicionadores e cremes de tratamento específicos para cabelos tingidos e para cabelos loiros, possuem ceramidas e outros ativos na sua composição, e por isso evitam manchas, e dão um visual loiro vibrante por mais tempo.

Então antes de comprar qualquer produto, pesquise muito bem antes para saber quais os produtos mais recomendados para o seu loiro e garanta uma cor perfeita por mais tempo!

Aposte nos leave-ins

Quem tem cabelos loiros com certeza já conhece os benefícios dos leave-ins. Esse produto maravilhoso age como uma capa protetora nos fios, protegendo da poluição, sujeira e do calor excessivo.

Para as loiras, o uso do leave-in é indispensável, principalmente no inverno, isso porque o produto irá proteger os fios das temperaturas mais baixas e  blindar as madeixas da ação do vento frio e do clima mais seco que costuma prejudicar muito os cabelos durante essa estação.

Shampoo matizante

Para evitar o aspecto amarelado no cabelo loiro, é importante usar o shampoo matizante, mesmo durante o inverno.

Claro que o uso do shampoo matizante deve ser feito com moderação, no máximo uma vez na semana e combiná-lo com um produto hidratante para que os fios não fiquem ressecados.

Cuidado com secador e chapinha

Cuidado com secador e chapinha

Vamos combinar que sair com os cabelos molhados no inverno não dá!

Além da gripe que com certeza você vai acabar pegando, o cabelo nessas condições acaba secando com muito frizz, e isso é tudo o que não queremos.

Por isso, durante o inverno o uso do secador e da chapinha aumenta muito e a alta temperatura pode acabar prejudicando os fios.

Mesmo com essa notícia, não precisa se desesperar achando que não há solução, basta usar o que você tem ao seu dispor com bastante cuidado e seguindo essas dicas, tudo sairá bem.

Caso você precise usar o secador, opte por usar um difusor, ele possui uma temperatura menor e espalha melhor o calor, não prejudicando os fios e evitando o frizz.

Se você não tem um difusor, evite colocar o secador muito próximo dos fios, deixe a temperatura no médio e intercale com jatos de vento frio.

Além disso, uma coisa muito importante antes de usar o secador e a prancha é usar o produto adequado para que o calor não prejudique os fios, estamos falando de protetor térmico, que irá blindar o cabelo do calor para não comprometer sua hidratação natural.

Leave a Reply