Como manter o design da sobrancelha

Não importa o make nos olhos, o batom ou os cabelos bem cuidados, uma sobrancelha mal feita pode acabar com toda a harmonia do rosto e trazer um aspecto pesado ao olhar e ao semblante.

Não é difícil encontrar imagens de mulheres que parecem estar com raiva o tempo todo, ou que passem a impressão de que algo está errado, em desarmonia, mesmo que algumas vezes não notamos de primeira que a culpa é das sobrancelhas.

O mundo atual nos força a viver em uma constante busca pela melhora e a perfeição, hoje em dia, já existem produtos específicos para as sobrancelhas, técnicas para fazê-las durarem mais tempo com o aspecto natural e esconder as falhas.

Se você quer saber mais sobre como manter o design da sobrancelha, então continue lendo essa matéria, e garanto que as dicas aqui irão transformar o seu olhar!

Como manter o design da sobrancelha

1. Procure um profissional

Se você não foi agraciada com sobrancelhas perfeitas que raramente precisam de apenas um retoque para retirar os fios que surgem entre uma e outra, se sua sobrancelha é muito fina, cheia de falhas ou muito grossa, não precisa se desesperar.

O primeiro passo, é buscar um profissional que vai saber te falar qual o melhor design para o seu rosto.

Isso é importante porque cada tipo de rosto se harmoniza melhor com um design diferente, não adianta querer copiar aquela atriz ou modelo da TV, se não for combinar com o seu rosto, o efeito poderá ser catastrófico.

Então se você não tem o costume de fazer as sobrancelhas ou nunca fez isso antes, procure um bom profissional.

Além de auxiliá-la a escolher o design certo, o profissional poderá falar qual a melhor forma de manter o design por mais tempo, e passar os cuidados básicos para mantê-las sempre lindas.

2. Escolha a técnica certa

Muitas mulheres acreditam que basta fazer a sobrancelha uma vez ao mês e tudo fica perfeito. Mas não é exatamente assim.

A necessidade de manutenção vai variar muito de uma mulher para outra, mesmo assim, o mais indicado é que as sobrancelhas sejam feitas há cada 15 dias.

Além disso, o profissional vai saber indicar a melhor técnica para fazer as suas sobrancelhas, baseando-se na forma como elas são e no seu tipo de pele.

Sobrancelha com pinça

Essa é com certeza a forma mais comum de se fazer as sobrancelhas. As pinças proporcionam ao profissional uma maior habilidade para poder lidar com fios maiores, médios, curtos e aqueles bem pequenos.

Além disso, a pinça não agride muito a pele e não leva muito tempo para ser feita.

Sobrancelha com cera

Essa técnica é pouco recomendada, mesmo assim, ainda existem profissionais que optam por fazer a sobrancelha com cera.

Essa técnica não é muito recomendada porque a cera quente torna a pele mais flácida, e antecipa a queda das pálpebras

Sobrancelha com lâmina

Essa técnica pode ser maravilhosa nas mãos certas. Mesmo que muitos mitos ainda ocorram sobre a técnica com a lâmina, vale lembrar que a grossura dos fios é devido a genética, e fazê-los com uma lâmina não irá alterar isso.

Além disso, é uma técnica indolor e muito rápida para se fazer.

A parte negativa dessa técnica, é que quando mal feita, o estrago é muito grande. É necessário ter bastante habilidade manual para manter a naturalidade dos fios, por isso, se você não tem essa prática, evite a técnica.

Como manter o design da sobrancelha?

Agora que você já escolheu um bom profissional, já escolheu a técnica que mais te agrada, a pergunta que não quer calar é: como manter o design da sobrancelha?

De fato, algumas dicas podem proporcionar um aspecto natural a sobrancelha por mais tempo, vamos conhecê-las?

Estimule o crescimento dos fios

Hoje em dia já existe produtos que estimulam o crescimento dos fios, mantendo sempre a sua nutrição.

Para quem deseja corrigir falhas ou ter uma sobrancelha mais cheia, apostar nesses produtos é indispensável.

Evite tirar pelinhos em casa

Como já foi falado nessa matéria, se você não tem a habilidade ou a experiência para ficar retocando a sobrancelha, evite tirar os pelos em casa.

Alguns fios tirados errado e você pode destruir todo o designer da sua sobrancelha e trazer uma expressão pouco agradável ao seu rosto.

Além disso, se você ficar tirando os pelinhos em casa, é provável que sua sobrancelha passe a ter um crescimento desregulado, e isso irá trazer apenas mais trabalho pra você.

Sobrancelhas definitivas

Uma outra forma de manter as sobrancelhas por mais tempo, é através das técnicas “definitivas” que apesar do seu nome, costumam ter uma duração mais longa mas mesmo assim ainda precisa de retoques.

Henna

Se você não tem muito tempo ou paciência para ficar mantendo o design das sobrancelhas, talvez seja interessante optar por outro tipo de técnica, a henna por exemplo, é uma técnica que para quem não conhece os resultados da sobrancelha definitiva é uma boa porta de entrada.

A Henna é uma tintura muito usada para corrigir imperfeições, e criar um desenho assimétrico nas sobrancelhas.

Além disso, por sua duração ser menor, é ótima para testar designs diferentes até você encontrar o seu preferido.

A Henna costuma durar entre 10 a 15 dias, mas esse tempo pode aumentar conforme os hábitos da mulher e da sua pele.

Micropigmentação fio-a-fio

Micropigmentação fio-a-fio

Essa técnica costuma durar cerca de 2 anos até que seja necessário retocar.

A Micropigmentação consiste em aplicar o pigmento de forma a imitar um fio usando apenas uma agulha com movimentos em forma de leque.

A técnica é recomendada para quem tem falhas na sobrancelha ou fios muito separados, além disso, a técnica quando feita com um profissional, traz harmonia ao rosto e uma aparência natural.

Leave a Reply