Maquiagem para olhos passo a passo

Que mulher não gosta de sair de casa bem linda? Se for pra arrasar corações, surpreender o namorado ou marido, melhor ainda.

Você sabia que o segredo para atrair olhares e criar um efeito chamativo no rosto, é com a maquiagem para olhos?

De fato, a primeira coisa que é notada e admirada quase sempre e em primeiro plano, são os olhos. Os olhos conseguem passar muitas informações importantes e que talvez você esteja querendo realmente passar.

Por outro lado, também é fato que maquiagem para olhos não é tão fácil assim. Pelo menos é o que a maioria das mulheres acham sem ao menos tentar.

Talvez, realmente possa ser um pouco difícil, mas o que leva a perfeição, você já deve saber que é a prática.

Muitas mulheres não sabem nem por onde começar e se você chegou até este artigo para descobrir, continue lendo, pois você encontrará muitos passo a passo para arrasar na make e, principalmente, chamar atenção para os olhos.

Por onde começar

Apesar do foco do artigo estar sendo direcionado para a região dos olhos, não poderia deixar de citar a importância que se deve ter com o cuidado da sua pele.

Existem vários fatores que podem agredir a pele e uma delas é colocar o “reboco” sem o cuidado necessário.

Quando você passa uma base, um corretivo sem antes limpar a pele e fechar os poros, você está pedindo, literalmente, para que espinhas apareçam e que sua pele não aguente por muito tempo aquela maquiagem.

Passo 1

Por tanto, antes de iniciar a maquiagem é muito importante iniciar o cuidado com a pele lavando-a. Escolha um sabonete que seja o adequado para o seu tipo de pele.

Quando digo isso, quero dizer que se sua pele é oleosa, você precisa de um sabonete que te ajude a controlar o mesmo. Se sua pele for seca, você precisa ajudá-la com sabonete que irá ajudar a trazer hidratação e assim por diante.

Não esqueça de lavar a região dos olhos também. Na verdade, é muito importante para receber os produtos, uma vez que eles são sensíveis e podem desenvolver alguns problemas como alergia, conjuntivite e outras coisas por causa do produto utilizado.

Passo 2

Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros para que assim fique fácil retirar a maquiagem e para que as espinhas não venham te dizer “olá”. Após o enxágue, aplique um hidratante e, novamente, o melhor de acordo com sua pele.

Passo 3

Deixe que a pele absorva o produto antes de iniciar o famoso reboco. Depois de seco, adicione o primer para firmar a barragem da entrada de maquiagem nos poros e novamente espere secar.  Além disso, ao utilizar o primer sua pele ganhará um aspecto aveludado, o que faz com que sua maquiagem pareça incrível e dure por mais tempo.

Passo 4

Aplique o corretivo na região dos olhos para que você possa começar a maquiagem para olhos.

Como fazer maquiagem para olhos com lápis

Chegamos na parte mais temida pela maioria das mulheres. É tanto, que muitas preferem fazer uma maquiagem mais elaborada no restante da face sem alterar muito os olhos, o que acaba desvalorizando o olhar.

Antes de falar o passo a passo, é preciso lembrar que a maquiagem só terá um bom efeito se o produto for bom. Não adianta pegar qualquer lápis de R$1,99 por aí e pensar que a make vai ter um ótimo resultado.

Por ter muitos produtos no mercado, vou facilitar sua busca falando sobre um lápis que é maravilhoso para criar lindos efeitos e fáceis de manusear. O lápis é o da marca Contém1g Make-up, e é ótimo para quem deseja turbinar o olhar.

Com ele você consegue extrair diferentes tons de preto, podendo variar sua pigmentação conforme a circunstância que você utilizará. Isso quer dizer que, se você não quer uma coisa super forte, quem controla o quanto irá pigmentar, é você.

Como? Bom, para fazer seu delineado gatinho ou um belo esfumado na pálpebra móvel com o lápis, você precisa fazer um traço rente ao cílios, cuidando com a força com que manuseia.

Fique tranquila, pois se por um acaso você errar, sua textura é extremamente macia, o que faz com que você consiga facilmente o conserte.

Além disso, seu efeito fica o mais natural possível também. Perfeito para delinear olhos, utilizá-lo na linha d’água e fazer esfumados lindos e mais duradouros.

Chega de delongas. Veja o passo a passo para arrasar na maquiagem para olhos com o lápis:

Passo 1

Pegue o lápis Contém1g e trace uma linha rente aos cílios começando da parte interna dos olhos até a externa (em direção ao fim da sobrancelha). Você pode fazer leves traços ao invés de um único definitivo. Assim você consegue ser mais assertiva no desenho do delineado.

Faça um traço diagonal que comece no canto externo do olho e vá em direção á sobrancelha. Você pode deixar o traço do tamanho que quiser. Uma boa distância é a cerca de meio centímetro do final da sobrancelha. Repita no outro olho.

Passo 2

Agora é preciso definir o tamanho do rabinho do gatinho. Depois disso, é só puxar um leve traço na diagonal, como se fosse em direção ao final da sobrancelha. Atenção: não chegue até o fim. Essa junção de sobrancelha com delineado te deixaria longe do ideal.

Passo 3

Lembra da primeira linha feita? Agora você precisa “fechá-la” criando o efeito gatinho.

Veja agora como fazer um esfumado como maquiagem para olhos com o lápis:

Passo 1

Comece com uma linha fina rente aos cílios. Agora esfume utilizando um pincel próprio para isso. Faça rapidamente para que o produto não venha a secar na pele, dificultando o esfumado.

Passo 2

Para que você não se perca no esfumado, os movimentos podem ser circulares, sempre levando o produto que foi aplicado para “cima”. Evite pintar o canto interno próximo a área do glândula lacrimal dos olhos para que não fique sobrecarregado.

Passo 3

Finalize com um belo cílios postiços e o rímel.  Viu como não é difícil tanto quanto parece? Agora já dá para fazer um olhar marcante e conquistar qualquer que esteja a sua volta!

Leave a Reply