5 receitas de água saborizada para emagrecer

É verdade que água saborizada emagrece? No post de hoje eu conto como ela pode te ajudar a perder peso e dou algumas receitas especiais para você preparar


água saborizada receitas

Olá, meninas!

Hoje vou dar uma diquinha muito especial para quem está passando pensando em emagrecer, mas está com medo de abrir mão de sucos e bebidas gostosas.

Você não precisa se preocupar em ficar sem nada para beber ao longo do dia, já que a dica que eu vou mostrar aqui no post é sobre água saborizada. Você já tomou alguma vez?

Por ser preparada com frutas, ervas ou até mesmo legumes, esta bebida é muito saudável e pode te ajudar a emagrecer. Sim, é verdade. Eu já até falei sobre isso no meu Instagram.

Então eu vou passar algumas informações sobre essa água maravilhosa e já vou aproveitar para deixar cinco sugestões de receitinhas super fáceis para você preparar na sua casa.

Vem ver!


O que é água saborizada?

água saborizada

Você deve estar se perguntando: afinal o que é a água saborizada? Não se preocupe, pois é uma bebida simples e que você pode preparar em casa rapidinho.

A água saborizada, que também é conhecida em muitos lugares como “água aromatizada”, é uma bebida a base de água que leva alguns ingredientes naturais para dar sabor e aroma.

Esta é uma opção que está cada vez mais famosa para substituir refrigerantes ou sucos artificiais, pois é muito mais saudável e ajudar a emagrecer sem remédios e sem fazer jejum intermitente.

Acredita-se que o hábito de adicionar sabor à água seja mais antigo do que imaginamos, onde povos antigos adicionavam lavanda para perfumá-la e utilizá-la para higiene pessoal.

Este costume evoluiu e chegou à culinária, onde o acréscimo de ingredientes saudáveis a água pode contribuir de diversas formas para a nossa saúde.


Quanto tempo a água saborizada dura?

água saborizada

Então, a água saborizada é uma ótima opção de bebida para os dias quentes, mas é sempre bom ficar atenta a sua duração após pronta.

É importante lembrar que ela deve descansar por pelo menos duas horas com o ingrediente que você selecionou para que o gosto fique bem acentuado.

Por ser uma bebida natural e não levar conservantes, a água saborizada após pronta deve ser consumida de 8 a 12 horas, dependendo do local que você irá armazená-la.

Após esse tempo é preciso descartá-la, uma vez que as frutas ou ervas que você colocou na água podem já começar a estragar.


Quais os benefícios da água aromatizada para emagrecer

água saborizada emagrecer

Agora, se você quer usar a água saborizada para emagrecer e perder peso, é preciso ficar atenta aos ingredientes que você coloca nela.

Receitas com frutas, apesar de serem docinhas e muito saborosas, são apenas uma opção saudável e menos calórica de bebida que você pode consumir.

Não que isso seja ruim, mas se você quiser bons resultados para o seu emagrecimento com a água saborizada, você deve selecionar ingredientes termogênicos.

Ingredientes termogênicos como o limão, canela, gengibre, maçã entre outros geram um aumento na temperatura do seu corpo, o que consequentemente faz com que seu metabolismo funcione mais rápido.

Um metabolismo mais rápido, além de queimar gordura nas costas e calorias com mais facilidade, funciona de forma melhor e retém menos toxinas.


5 receitas fáceis de água saborizada para emagrecer

Ficou interessada nos benefícios da água saborizada para o seu emagrecimento?

Eu separei cinco receitinhas fáceis que você pode fazer para tomar ao longo do dia.

1. Água saborizada com limão e laranja

Adicione o limão cortada em rodelas, juntamente com a laranja da mesma forma em uma jarra com 1 litro de água. Deixe descansar por 1 hora na geladeira.

2. Água saborizada de coco e hortelã

Adicione lascas de coco a um litro de água. A hortelã você pode colocar a gosto e deixar descansar por no mínimo 3 horas antes de consumir.

3. Água saborizada com limão e hortelã

Adicione dois limões cortados em rodela em uma jarra de 1 litro de água. Assim como na receita de água de coco, a hortelã pode ser adicionada conforme o seu gosto.

4. Água saborizada de gengibre

Adicione o gengibre cortado em pedaços médios na jarra de água. Deixe descansar na geladeira por no mínimo 3 horas.

5. Água saborizada de berinjela

Adicione a berinjela cortada em cubos em uma jarra de água. Deixe descansar na geladeira por 3 horas, no mínimo.

Todas as receitas que listei são bem fáceis de serem preparadas.

Você só deve se atentar ao tempo de descanso de cada água saborizada para pode aproveitar ao máximo os efeitos delas no seu emagrecimento.

Se você já provou alguma receita de água saborizada, escreve aqui nos comentários e conta o que você achou do sabor.

Eu adoro saber o que vocês fazem para tornar o dia a dia mais saudável. 😉

5 (100%) 1 vote

Deixe um comentário