Anfetamina emagrece? → Efeitos Colaterais, Benefícios, Onde Comprar

Anfetamina Emagrece?

Hoje em dia, existem inúmeras opções diferentes para emagrecer, não é mesmo? Ainda mais por conta da internet, é possível encontrar praticamente várias dicas. Mas, será que todas são eficazes e saudáveis?

Provavelmente você já ouviu falar sobre remédios como a Sibutramina, Bupropiona e Anfetaminas. Hoje, neste artigo você terá todas as informações sobre a Anfetamina e se ela pode te ajudar a emagrecer.

Ou seja, se você quer saber tudo que a Anfetamina pode fazer por você (e quais os problemas ela pode causar) sugiro que você leia esse artigo até o final.

Nunca se esqueça de que todo o processo de emagrecimento, seja por saúde ou por estética, deve ser feito com cuidado, afinal de contas é a sua saúde que está em jogo.

Dessa forma, qualquer falta de cuidado pode ser fatal! É importante adiantar desde já que as alternativas naturais sempre serão as melhores opções para perder peso: praticar exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada.

De qualquer maneira, realmente algumas pessoas não conseguem atingir os objetivos esperados apenas com essas duas práticas e precisam recorrer a uma ajuda extra.

Mas, qual deve ser essa ajuda? Será que fazer uso de Anfetamina beneficia ou só prejudica o organismo como um todo?

Levando tudo isso em consideração, acompanhe este conteúdo até o final e entenda de uma vez por todas se as anfetaminas emagrecem. Fique bastante atento, principalmente ao efeitos colaterais, e evite causar problemas mais sérios para o seu corpo, certo? Boa leitura!


O que é anfetamina?

Para quem ainda não sabe, a anfetamina é uma classe de drogas sintéticas, a qual é capaz de estimular o sistema nervoso central. Dessa classe de drogas, é possível obter diferentes tipos de compostos como, por exemplo, a metanfetamina e a metilenodioximetanfetamina, mais conhecida como Ecstasy.

Pode-se dizer que este último exemplo é o tipo mais consumido de forma ilegal e abusiva pelas pessoas.

As anfetaminas diminuem a fadiga e o apetite e aumentam a concentração, a resistência física e o estado de alerta. Como consequência, geram um estado de euforia ou de bem estar nas pessoas.

Essas drogas usadas como estimulantes são fabricadas em laboratórios e é um dos remédios para emagrecer mais conhecidos.

Até pode dizer que as anfetaminas emagrecem sim, no entanto é importante ter em mente que essas substâncias nada mais são do que drogas sintéticas.

Para se ter uma ideia, como a anfetamina proporciona diferentes reações irregulares no sistema nervoso, é possível que ocorram alguns desequilíbrios psicológicos nas pessoas que fazem uso dessa droga.

Uma curiosidade importante é que as anfetaminas eram bastante usadas pelos soldados durante a Segunda Guerra Mundial, tudo para deixá-los agitados o suficiente para lutar. Além disso, atualmente o Brasil é um dos países que mais tem consumidores de anfetaminas, os quais utilizam a droga para diferentes finalidades.

Sendo assim, você já observou que a anfetamina emagrece, mas agora é hora de entender outras questões importantes a respeito dessas drogas sintéticas.

 


Efeitos da Anfetamina

Como já mencionado antes, os principais efeitos da anfetamina são aumentar a concentração, diminuir o sono, reduzir o apetite, aumentar o estado de alertas, entre outros. E é por conta desses motivos que até mesmo estudantes e caminhoneiros, por exemplo, fazem uso dessa droga sintética.

No caso dos estudantes, acontece mais com quem trabalha durante o dia e precisa se manter acordado durante a noite. Por sua vez, os caminhoneiros usam anfetaminas a fim de conseguirem ficar acordados a noite toda para fazer uma viagem.

É claro que esses usos até podem ser válidos, mas é preciso ter cuidado e não exagerar.

Outro efeito comum da anfetamina é que ela diminui o excesso de apetite e acaba fazendo com que as pessoas percam peso. É por isso que as pessoas falam que anfetaminas emagrecem.

Contudo, é possível dizer que o emagrecimento não é um dos seus objetivos, mas sim um dos seus efeitos colaterais. Outra questão importante é que os efeitos de uma anfetamina no organismo podem durar algo em torno de oito até 12 horas.


Mas, afinal, anfetaminas emagrecem?

Mesmo sendo uma droga sintética muito utilizada pelas pessoas no sentido de emagrecimento, é importante destacar mais uma vez que a perda de peso não é um dos objetivos das anfetaminas, muito pelo contrário.

Levando em conta todos os efeitos que a droga pode causar no organismo, o emagrecimento é apenas um efeito colateral da diminuição do apetite.

No entanto, é válido ressaltar que essa diminuição ocorre apenas em um determinado período de tempo.

Ou seja, depois de ter passado algum tempo de uso, pode ser que a anfetamina não cause mais esse efeito de inibidora de apetite e a consequência é que a pessoa não consegue mais emagrecer.

Pode-se dizer que quando o corpo se acostuma com a anfetamina, ela acaba não sendo mais suficiente para diminuir o apetite e, consequentemente, o emagrecimento fica mais difícil.

O que acontece então é que as pessoas começam a aumentar as doses, podendo causar até mesmo um certo tipo de dependência.

Dessa forma, por mais que algumas pessoas relatem que perderam quantidades absurdas de peso durante o primeiro mês de uso da anfetamina, é preciso tomar cuidado.

Além dos risco da dependência e de parar de emagrecer depois de um tempo, existe uma forte tendência de voltar a engordar depois de parar de usar a anfetamina.

Portanto, independente do que você ouvir nunca deixe de procurar um médico e ver aquilo que é melhor para o seu caso em específico, certo?


Efeitos colaterais da Anfetamina

Até aqui foi possível perceber que as anfetaminas emagrecem, mas que essas drogas podem causar vários riscos à saúde. Para ficar mais claro, veja quais são os principais efeitos colaterais de utilizar essa droga sintética:

  • Aumento da pressão;
  • Tremores;
  • Boca seca;
  • Aumento dos batimentos cardíacos;
  • Irritabilidade;
  • Diarreia;
  • Gastrite;
  • Ansiedade;
  • Depressão.

É claro que esses sintomas variam de pessoa para pessoa, mas foram os principais observados naquelas que fizeram uso de anfetaminas durante um tempo.

Mesmo que você comece a utilizar essa droga durante um tempo sem consentimento de um médico e começar a sentir esses efeitos colaterais, o ideal é procurar um profissional para que juntos encontrem a melhor solução.

Nunca se esqueça de que as anfetaminas emagrecem, entretanto não são a melhor alternativa para isso.


Conclusão

Por fim, por mais que as anfetaminas emagreçam, sempre prefira alternativas naturais para perder peso, certo? Lembre-se de que junto com os exercícios físicos e com a alimentação balanceada é possível combinar shakes da Herbalife, por exemplo, ou remédios naturais, como é o caso do Max Detox e do emagrecedor Bodyfit Caps.

 

Avalie este post

Leave a Reply