Banho de gel nas unhas → Fique por dentro de tudo!

Ficar com as unhas sem fazer, é uó, mas nessa vida corrida, vamos combinar que nem sempre dá tempo de passar no salão, não é mesmo?

É por isso que separamos um conteúdo bem especial para quem quer dar um trato nas unhas, e o melhor de tudo, que dure por mais tempo.

Vem descobrir os benefícios do banho de gel nas unhas então!


O que é banho de gel nas unhas?

O que é banho de gel nas unhas?

O banho de gel nas unhas é uma técnica em que envolve um gel (especifico para unhas) por cima das naturais. Além de ficar do tamanho que você desejar, bem como ficar super natural, ainda garante com que unhas fracas se tornem mais fortes.

Imagina que sonho, ter unhas fortes e saudáveis, além da esmaltação ter maior prazo de durabilidade? Afinal, ninguém merece fazer a unha na sexta e no domingo já estar descascando.

Sensação de dinheiro jogado fora, né? Além disso, como nós, mulheres, mexemos tanto com água, é difícil que as unhas sejam firmes, não quebradiças e que o esmalte dure por tanto tempo…

É para isso que existem diversas técnicas para fazer com que sua experiência com unha grande, seja saudável e eficaz.

Por este motivo, separamos especialmente para você os benefícios do banho de gel nas unhas, além de ensinar os procedimentos que o profissional fará, bem como o preço e tipos legais de esmaltes.


Como é feito o banho de gel nas unhas?

Os passos descritos podem ser feitos por um profissional da área, para que garanta cuidados especiais, porém, também pode ser feito por você, desde que tenha todos os materiais.

💅 Passo 1

O profissional (ou você) precisa, primeiro, garantir a higiene da unha:

  • Passar álcool isopropílico para matar germes
  • Lixar com um bloquinho branco as unhas, para retirar o brilho das unhas (esse brilho, normalmente, é construído pela oleosidade da unha, e quando não retirado completamente, pode comprometer a fixação do gel)
  • Passar novamente o álcool isopropílico
  • Retirar os excessos de cutícula

💅 Passo 2

Aplique o primer. Esse é um passo importante que não deve ser ignorado.

💅 Passo 3

Agora é o momento de começar aplicar o gel, por isso, comece aplicando com o auxílio de um pincel, do início da unha, até o final. Aqui você pode criar de 1 a 3 camadas de gel. Entre uma e outra, colocar a mão na cabine (específica) que emana luz UV, por dois minutos para secar.

💅 Passo 4

Corte (se precisar) e lixe as unhas.

💅 Passo 5

Aplique álcool isotópico para higienizar.

💅 Passo 6

Utilize novamente o primer e leve por 2 minutos para a luz UV e em sequência, lixe-as completamente para poli-las.

💅 Passo 7

Finalize com o selador UV e leve por mais 3 minutos na cabine.


Cuidados necessários para fazer o banho de gel

  1. Até que volte para fazer a manutenção, é aconselhável que apare as unhas, já que elas irão crescer.
  2. Mantenha as unhas limpas e hidratadas, já que é possível gerar fungos e germes quando estão sujas.
  3. Utilize sempre o selador. Ele quem irá garantir que suas unhas não fiquem lascadas e que fiquem brilhosas.
  4. Volte sempre para fazer as manutenções. Assim como a unha natural precisa ser refeita depois de dias, a unha em gel precisa de manutenção. Isso porque suas unhas crescerão, e o desnível deixará as duas unhas em evidência.

Além dos cuidados do cliente, os profissionais da área também devem tomar bastante cuidado com aplicação do banho em gel.

Isso porque, quando os aparelhos utilizados não estão devidamente higienizados, além de ser falta de higiene, é muito propenso a transferir ou fazer com que desenvolva fungos e bactérias, podendo comprometer a saúde das unhas.

Isso não é bom nem para o profissional, que pode ficar mal conhecido pela clientela, como também é ruim para o cliente que pode ter sua experiência frustrada.


Vantagens e benefícios do banho de gel nas unhas

Convenhamos que é muito bonito andar por aí com as unhas bem feitinhas, e que, além disso, as unhas são, também, o cartão postal de uma mulher.

Se as unhas estão mal cuidadas e quebradas, não tem como causar uma boa impressão, não é mesmo?

Por isso, as vantagens e os benefícios que o banho de gel nas unhas proporcionam, são

  • Unhas mais resistentes
  • Por serem duras, ajuda a evitar o hábito (de quem tem) de roer as unhas
  • Deixam de ser quebradiças
  • Aumenta o tempo de duração do esmalte, já que também podem passar pela cabine UV
  • As unhas naturais não são danificadas (se forem retiradas da maneira adequada)
  • Formas/desenhos/texturas podem ser definitivas, ou seja, você pode escolher fazer uma francesinha e ela sempre estará lá.

Diferença entre esmaltação e banho de gel nas unhas

As duas técnicas são praticamente parecidas, mas existem algumas pequenas diferenças entre esmaltação e banho de gel que as tornam únicas.

O processo da esmaltação, por exemplo, não se utiliza de camadas anteriormente de gel, mas assim como o banho de gel, exige a higienização da unha.

Depois disso, é feito o processo de esmaltação em gel, que traz uma camada mais firme para a unha, além de garantir a duração dos esmaltes na unha.

A técnica do banho de gel, como vimos anteriormente no passo a passo, consiste em duas camadas que protegem e cuidam da unha, sem a técnica do alongamento (apesar de ser possível).

Além disso, com o banho de gel é possível criar uma curvatura na unha, tirando o aspecto plano da mesma. O gel também permite que seja trocada a esmaltação, sem perder o banho feito, apesar de 15 dias depois, ambas técnicas precisarem de manutenção. Tipos de esmaltes e suas texturas

Existem diversos tipos de esmaltes, e você provavelmente saiba e sofra com isso na hora de comprá-los. Isso porque, são diversas cores, com diferentes texturas e cremosidades, o que pode tornar ainda mais evidente e bonito o banho de gel nas suas unhas.


Tipos de esmalte

Tipos de esmaltes

O esmalte cremoso é um dos tipos mais usados e procurados, já que possuem fácil aplicação, e com apenas uma camada, é possível obter a cor desejada (isso vai depender da qualidade/marca).

O esmalte gliterinado pode ser aplicado por cima de uma base, ou então de cores. Pode variar desse tamanho e cores, e dão uma textura mais áspera quando passado em 2 ou 3 camadas.

O esmalte cintilante apresenta um brilho bem bonito, geralmente nas cores douradas e pratas, mas não é restrita apenas a essas. Uma camada apenas, pode deixar a aplicação mais rala, não dando a cobertura de uma cor vívida.

O esmalte craquelado tem como efeito riscos abstratos, que lembram muito uma rachadura na parede, por exemplo.

O esmalte metalizado cumpre com o efeito que o nome propõe. Geralmente são tons prateados, acobreados e dourados, mas não necessariamente seguem essa regra. Tudo depende da marca que fabrica.

Além dos esmaltes gliterinados, que possuem uma camada mais áspera, existem aquelas texturas que proporcionam uma camada aveludada. Diferente do glitter, que já vem junto com a base transparente ou colorida, a embalagem de veludo é comprada separadamente.

O modo de aplicação é bem simples. Primeiro você deve passar o esmalte que desejar, depois disso escolher um par de unhas de cada mão para adicionar o veludo. É preciso fixa-lo contra unha dando portanto a aplicação é bem simples.

São diversos os esmaltes que podem dar um toque extra no banho de gel nas unhas, e aliás, pode ser feita aplicação até dos esmaltes em gel, o que completaria a elegância e beleza das unhas.

O que quero dizer com isso, é que as técnicas não precisam, necessariamente, serem feitas separadas, mas, uma pode completar a outra sem problema algum.


Quanto custa um banho de gel nas unhas?

Quanto custa um banho de gel nas unhas?

Por último e não menos importante, na verdade, o mais esperado: quanto custa um banho de gel nas unhas.

É fato que esses procedimentos não serão do valor de um esmalte, como também é fato que um profissional bem mais qualificado e com produtos de alta qualidade, irá cobrar um pouquinho mais caro.

Por outro lado, você terá garantia de cuidados, e caso ocorra algo de errado, é só fazer a reclamação.

Por esse motivo, mesmo que o processo possa ser feito por você mesma, é recomendável que para resultados melhores, seja feito com um profissional.

O valor pode variar de região para região, como de profissional para profissional, indo de 60,00 reais a 80,00/100,00 reais.

A esmaltação não fica muito atrás, na verdade, pode até ser mais caro.

Isso vai variar muito de estabelecimento para o estabelecimento, então, sugiro que pesquise por um profissional que faça por um preço em conta, além de garantir a qualidade.

Além disso, as duas técnicas merecem atenção na hora da remoção. É recomendável que seja feito com um profissional para não danificar as unhas.

E aí, gostou desse tipo de conteúdo? Clique aqui e veja outros.

5 (100%) 1 vote[s]

Leave a Reply